Flores para cada estilo de mãe

Coloridas, lindas e alegres, as flores são um excelente presente para uma mãe. Muito melhor do que presenteá-la com buquê, é dar-lhe uma planta em um vaso para que dure bastante e sempre lembre de você.

Na hora de escolher, não esqueça do gosto pessoal de sua mãe em relação a cores e cheiros. Além disso, leve em consideração o tempo que ela tem disponível para cuidá-la, pois cada tipo tem necessidades diferentes. Os vasos e jardineiras autoirrigáveis da Raiz já ajudam bastante nesse sentido, pois além de serem lindos, não será preciso regar as plantas diariamente.

Abaixo, confira os principais tipos de flores para presentear as mães!

Jasmim

A flor de Jasmim significa sorte, doçura e alegria. Perfeita para aquelas mães doces, bem-humoradas e que adoram um perfume – já que essa planta tem um cheiro delicioso e marcante! O tipo ideal dessa planta para ser cultivada em vasos é o jasmim-do-cabo. Ela se desenvolve melhor em temperaturas amenas e necessita de sol pleno em solo fértil e levemente ácido.

>> Escada Eleve: inspire-se para criar seus próprios ambientes

Gérbera

Com uma imensa variedade de cores intensas e vibrantes, a Gérbera é muito associada a alegria, pureza e simplicidade. Por isso, recomendamos essa planta para aquelas mães cheias de alegria e que não gostam de complicação. Ela não exige muitos cuidados e se adapta bem em regiões de clima seco. O cultivo deve ser realizado em local arejado e com incidência direta de sol.

Crisântemo

O nome dessa planta vem do grego e significa flor dourada, simbolizando a nobreza e a justiça. Portanto, se sua mãe é daquelas que gostam de luxo e glamour este é o presente certo! Ela possui diversas variedades de cores e botões de formatos diferentes. A planta se desenvolve melhor em períodos de dias curtos e floresce, principalmente, no inverno.

>> Conheça nossas coleções de vasos, jardineiras e acessórios

Begônia

Com diversas opções de formatos e tonalidades, a begônia é relacionada a felicidade e cordialidade. Então, se você tem aquele tipo de mãe muito simpática e que adora puxar assunto, essa é a planta ideal. Ela é uma das flores mais vendidas do mundo e se destaca em qualquer lugar.  As begônias podem ser cultivadas em áreas sombreadas, mas toleram sol pleno (só não pode deixar faltar água).  Seu cultivo é simples e ela dura, aproximadamente, um ano.

Lírio

Pureza e paz são dois conceitos muito associados ao lírio. Por isso, se sua mãe é do tipo mais calma e tranquila, essa certamente vai ser uma planta que vai combinar com ela. Suas flores são grandes de cores fortes e atrativas. Para se desenvolver ele precisa de sol, porém nos períodos mais quentes do ano é melhor evitar a exposição por períodos prolongados.

>> Plantas para se ter dentro de casa

Agora, é só comprar uma muda de qualquer uma dessas flores, plantar em um vaso autoirrigável Raiz e presentear a sua mãe!