Plantas que são tendência na decoração: descubra as queridinhas dos decoradores

Você já deve ter percebido a crescente quantidade de plantas em apartamentos modernos, né? Ter plantas dentro de casa traz aconchego e um toque natural, características muito procuradas por quem tem uma vida excessivamente urbana. Não à toa, ter plantas em casa virou tendência e diversas espécies entraram no radar da decoração. Quer saber quais são? Separamos as plantas mais trendy para você se inspirar:

 

Pilea Peperomioides

 

Você sabia? A Pilea Peperomioides é a planta mais clicada do Instagram! A hashtag #pilea já alcançou mais de 200k posts na rede social. Uma das razões para esse sucesso é a sua beleza incomum e facilidade em formar novas mudas. Nativa das províncias de Yunnan e Sichuan, no sul da China, a Pilea também é conhecida como planta-chinesa-do-dinheiro. Há quem diga que ela traz sorte e dinheiro para quem a cultiva! A planta se desenvolve em locais com sombra, porém muita claridade e em solos úmidos. Então, é aconselhável colocá-la em ambientes internos posicionada em lugares onde a luz do sol seja indireta, como perto de janelas.

 

Costela de Adão

 

Uma das mais pop, a Costela de Adão leva esse nome por seu formato incomum que conquistou lugar até em estampas de roupas e papéis de parede. Além de sua beleza natural, a espécie é super adaptável e sobrevive bem em ambientes externos e internos. Mas lembre-se: ela é uma planta de meia-sombra e precisa ficar longe do sol direto. 


Jiboia

A Jiboia nunca sai de moda! Mais uma opção para quem procura plantas pendentes, ela é ótima para apartamentos por não necessitar luz direta. Super requisitada em decorações, ela atrai o olhar por ter um efeito de cascata. Mas é bom lembrar que a Jiboia pode ser tóxica caso ingerida, então é bom mantê-la em uma altura que os pets e crianças não alcancem.

 

Peperômia

 

Plantas pendentes ficam lindas na decoração, não é mesmo? É só olhar as principais inspirações do gênero, sempre com plantas pendentes sobre estantes e em suportes. Além de terem um efeito estético lindo, são práticas e não ocupam muito espaço, perfeitas para apartamentos. Uma das espécies favoritas de quem opta pelas pendentes é a peperômia. Um dos motivos: ela se adapta bem a ambientes internos, que tenham claridade o dia todo.

 

Zamioculca

O nome é difícil, mas os cuidados são super fáceis! Este fator, associado à beleza sempre vivaz da planta, fazem dela uma das mais procuradas para dentro de casa. Ela consegue sobreviver até em locais com ar-condicionado e pouca luz natural. Mas cuidado. Lentamente ela vai ficando feia se estiver sendo mal cuidada ou esquecida. Lembre que ela também precisa de luz natural e adubo e água regularmente.