Verão: atenção para os cuidados com as plantas

Durante o verão, ter plantas em casa ajuda amenizar o calor, além de deixar o ambiente mais bonito e agradável! Porém, essa época exige alguns cuidados extras com elas por causa das altas temperaturas.
Preparamos um guia básico para te ajudar a cuidar de suas plantas no verão, confira.

Atenção ao reservatório

Se você já planta em um vaso autoirrigável da Raiz, o maior problema do verão você já solucionou: a necessidade de água das plantas. Ao utilizar um vaso comum é preciso regá-las constantemente, para evitar que elas fiquem murchas ou morram. Com um autoirrigável você não passa por esse problema, pois a planta vai captando a água necessária para sua sobrevivência através da raiz artificial. O único cuidado necessário é ficar de olho no reservatório para ele nunca ficar vazio.

Folhas hidratadas

Caso suas plantas, mesmo com água no reservatório, estejam sofrendo com o calor é possível borrifar água diretamente nas folhas. Isso vai ajudá-las a suportar melhor a temperatura, mas isso só deve ser feito quando o sol não estiver muito forte, no início da manhã ou fim da tarde.

Mude as plantas de lugar

É sempre importante lembrar que durante o verão a posição solar muda. Portanto, é preciso verificar se as plantas estão recebendo a quantidade de luz adequada, algumas podem estar recebendo sol de mais e outras de menos. Por isso, mova os vasos de lugar para evitar a exposição direta ao sol ou que alguma planta fique no escuro (a não ser que essa seja o ambiente que elas gostem).

Pode com cuidado

Nessa época, não é recomendado fazer podas drásticas nas plantas. Porém, é preciso tirar os galhos e folhas secas para que ela possa crescer forte e saudável.

Hora de trocar de vaso

Se for necessário fazer o replantio de alguma planta, essa é hora. Esse processo deve ser feito quando a planta já está em um vaso pequeno demais para o seu tamanho. Ao trocá-la de vaso não se esqueça de adubar a terra novamente para ajudá-la a crescer.

Cuidado com as pragas

Nessa época é muito importante ficar atento ao surgimento de pragas. Elas se desenvolvem mais facilmente nessa época e podem prejudicar suas plantas. Por isso, se houver qualquer anormalidade procure a floricultura mais próxima para eles lhe orientarem o que é preciso fazer.

Aproveite e conheça os kits de cultivo da Raiz e comece a cultivar hoje mesmo!